Coworking para médicos: Você já cogitou a possibilidade?

Com o aumento da água, da luz e das taxas de manutenção de uma propriedade, muitos costumes, outrora impensáveis para alguns profissionais, tem se apresentado com outra configuração, trazendo a solução para muitos problemas.

Em meio a uma economia tão instável e uma crise devastadora, será que você enquanto médico, já parou para pensar nas economias e praticidades de um coworking?

Caso a resposta seja negativa, creio que não seria uma má ideia exercitar o seu raciocínio e elaborar a questão. Sendo positiva, por que ainda não experimentou?

Talvez muitos ainda não saibam ao que propriamente nos referimos, e outros, por medo e incertezas, ainda não tenham se decidido pela melhor opção. Deste modo, cabe aqui definir este novo método de trabalho, definindo e ressaltando os seus benefícios.

O que é um coworking?

Coworking é um novo modelo de trabalho, através do qual se divide espaços de trabalho com profissionais não só de áreas de diferentes, mas também ligados a outras empresas e autônomos. Adotado por muitos trabalhadores, tem se propagado em boa parte do mundo e, de uns cinco anos para cá, vem se desenvolvendo com grande desenvoltura no Brasil.

Hoje existem por volta de 378 ambientes de trabalho destes no país, que posicionam mais de 10.000 trabalhadores. Nestes espaços coworking brasileiros existem por volta de 494 salas para reunião e 840 salas privadas.

Motivos para se adotar o método coworking

O coworking tem servido de ambiente de inspiração nas execuções de tarefas muitas vezes cansativas. Ele, além de atender as necessidades de um espaço de trabalho, proporciona muitas vantagens sociais e financeiras.

Nele você pode optar por ter apenas uma mesa para desempenhar o seu trabalho, ou uma sala. Tudo dependerá do seu bolso e de suas necessidades.

Método coworking

O método coworking oferece ambientes prontos, não sendo necessárias aquelas dores de cabeças de seu espaço próprio, onde a preocupação não é só o trabalho, mas também a manutenção de seu lugar físico. Nele você encontra desde o wi-fi, até serviços de cafeteria.

Quando se está começando, nada é previsível e/ou para sempre, tudo pode mudar. Nada melhor do que iniciar por este método de aluguel de salas, que traz a vantagem da flexibilidade e adapta-se às suas necessidades e condições. E, a medida que o seu empreendimento passa a tomar outra configuração, você pode ir crescendo os seus ambientes.

Alguns desses espaços de trabalho alugado são tão bem estruturados, que podem até dar uma mãozinha para você que está começando agora, oferecendo serviços de atendimento médico.

Outra vantagem nestes ambientes empresariais é a facilidade de relacionamento, que proporciona novas experiências e abre portas para partilhas de serviços e informações vantajosas ao desempenho de seu negócio. Ou seja, por meio dele você tem oportunidades de networking.

Quantas vezes a fadiga do trabalho, a complexidade dos problemas e a falta de tempo servem de vilão e causam grandes depressões, desânimos e desistências… Mas, no coworking, pode-se unir o útil ao agradável, trabalhando em um ambiente de descontração, onde se pode compartilhar experiências e fazer novas amizades, dividindo expectativas e anseios.

Vantagens do coworking para médicos

Como foi dito, uma das principais vantagens ao adotar um consultório médico em um espaço coworking é a flexibilidade, que permite a você alugar ambientes de trabalho somente nos dias que necessita.

É muito comum um médico trabalhar em um hospital e atender consultas particulares apenas em alguns dias da semana. Neste caso, para que alugar um ambiente no qual você pagará pelo mês inteiro, quando se pode economizar, pagando só quando se utiliza?

Bom, tais argumentos quebram qualquer insegurança e esclarecem qualquer leigo na matéria. Por que então não se servir deste novo método de aluguel de um consultório médico, fugindo da crise, adquirindo novas experiências e, quem sabe, ganhando novos clientes?

Com certeza, não será uma má opção e pode ser a solução para as suas finanças e dores de cabeça.

Pense nisso e muito boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *